quinta-feira, 24 de julho de 2014

Essenciais ◈ Saldos 2014

Os saldos começaram na semana passada e eu , apesar de ainda não ter ido espreitar as lojas físicas, já tenho coisas de baixo de olho. Tenho de ir o quanto antes!
Nos saldos desta altura do ano a nossa tendência é para comprar autenticas pechinchas de Verão. É certo que ninguém resiste a pechinchas mas, na minha opinião, devemos fazer como que um armazenamento já para os dias mais frios e chuvosos, porque temos a oportunidade de dar , por exemplo, 20€ por um artigo que numa altura normal do ano custaria 40€ ou mais.

Dicas para fazer boas compras:
  • Não comprar peças da "moda", a moda vai e vêm, para quê comprar peças que para o ano podem nem se usar?!
  • Comprar básicos. Camisas; tops; jeans, enfim, coisas que possamos vestir vários anos e em várias estações também.
  • Investir em Casacos e Calçado. Aqui é, por norma, onde se gasta mais portanto por que não comprar a bons preços e fazer o tal armazenamento de que falei em cima.
  • Comprar primeiro o essencial e o que nos faz mais falta e só depois ver as pechinchas (de 1€ / 3€, por exemplo) a que ninguém resiste.

Para vos ilustrar um pouco o que disse, mostro-vos alguns exemplos...

Para começar, mostro-vos os casacos que, na minha opinião, são bons investimentos, uns mais para a primavera , como o blazer, outros mais para o outono e uns  que dão também para os dias chuvosos.
Incluí casacos de cores pasteis porque na minha opinião não se deve andar sempre com roupas escuras nos tempos mais frios e chuvosos, torna-se aborrecido e até depressivo, não digo para usarem cores garridas mas cores neutras ou pasteis num bom look fica perfeito.


Depois de falar dos casacos não podia deixar de fazer referência ás camisas. Sei que muita gente não gosta muito ou não tem por hábito usar camisas mas meninas tenham sempre, pelo menos, uma camisa no guarda roupa. É uma peça que se usa em todas as estações, no Verão com uns jeans e no Outono/Inverno com uma malha por cima e, o melhor, fica perfeito.


Ok, eu sei que disse que devemos investir em artigos para o frio mas aquelas sandálias ali, apesar de serem simples são lindas e eu não consigo resistir. Quanto aos botins com fivelas (1ªfila - 2 e 2ªfila - 3) foram uma grande tendência mas vão continuar a ser e digamos de passagem que estes que escolhi são lindos. Por fim, as outras botas e botins pretos são clássicos que devemos sempre ter em casa.

(artigos da Zara, Bershka, Pull&Bear e Stradivarios)

BiaGil

1 comentário:

  1. Boas dicas :) Adorei as ultimas botas castanhas :)
    * já sigo o blog
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar